Marcus Morris nadou contra a maré em uma offseason frenética: ele foi um dos últimos agentes livres de repercussão no mercado a assinar contrato. E a demora para decidir seu destino esteve íntima ligada a uma enorme decepção. O hoje ala do New York Knicks revelou que sentiu-se “ignorado” pelo Boston Celtics, que nem entrou em contato para dizer que não tentaria a renovação de seu vínculo.
“Eu fiquei desapontado. Tentei ser um líder dentro do elenco e, nos momentos mais difíceis, acredito ter sido um dos destaques. Fui um profissional exemplar em duas temporadas em Boston. Fiz tudo certo e queria ser reconhecido por isso. Sinto que um telefonema, pelo menos, teria sido tratamento justo para mim. Mas nem isso”, desabafou o atleta de 30 anos, em entrevista ao site The Athletic.
Embora deseje sucesso para os ex-companheiros de equipe, Morris não esconde que guarda certa mágoa do Celtics pela forma como sua saída foi conduzida. “Eu recuso-me a assistir às partidas e ver qualquer coisa da franquia. Acreditava que seria uma grande oportunidade para todos se seguisse em Boston, então não ter tido essa chance foi um golpe para mim”, reconheceu o veterano.