Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

“Warriors não vai desistir de si mesmo”, desabafa Draymond Green após derrota vexatória

Sincero, astro reconhece crise técnica nos atuais pentacampeões do Oeste e avalia que defesa da equipe “não existe” no momento

A nova temporada da NBA começou como um verdadeiro pesadelo para o Golden State Warriors. A equipe vem sofrendo com várias lesões “minando” um elenco bem frágil e sofreu atropelos nas duas primeiras partidas da campanha, diante de Los Angeles Clippers (141-122) e Oklahoma City Thunder (120-92). Não há dúvidas de que o atual pentacampeão do Oeste vive seu pior momento em anos.  

“A realidade é que somos uma merda no momento. Não sei se há melhor forma de definir nossa situação atual. O importante, porém, é que não vamos simplesmente ‘jogar a toalha’ depois de dois jogos. Não desistiremos de nós mesmos. Temos um novo jogo amanhã e nossa obrigação é tentar solucionar o que está errado até lá”, disparou o astro Draymond Green, sempre sincero, após revés para o Thunder.

Continua após a publicidade

Entre os problemas da equipe, a defesa é o maior destaque. O Warriors tomou 122 pontos por 100 posses de bola nos dois compromissos inaugurais da temporada, a (disparada) pior marca entre as 30 franquias da liga. O segundo pior no quesito, o Charlotte Hornets, tomou absurdos sete pontos a menos do que os comandados do treinador Steve Kerr por essa métrica de desempenho.

“Eu venho dizendo há anos que todos amam o nosso ataque, mas o que realmente nos faz ótimos é a defesa. E, hoje, nossa defesa não existe. A ofensiva é péssima porque enfrentamos a marcação do oponente postada a cada posse. Se acharmos uma forma de defender melhor, o nosso ataque vai fluir mais fácil. Mas, até lá, as coisas serão assim”, avisou o vencedor do prêmio de defensor do ano na NBA.

Continua após a publicidade

Encontrar o caminho para a recuperação do Warriors não parece ser algo tão fácil hoje. Klay Thompson, se tiver condições de voltar a jogar nessa temporada, só o fará na segunda metade da campanha. Com as ausências dos dois principais pivôs do elenco, a equipe precisou escalar Marquese Chriss como titular contra o Thunder. A situação é complicada, mas Green sabe que não é hora de ser “derrotista”.

“Não fico desanimado porque isso é apenas basquete. Você entra em quadra para vencer e não pode ficar abalado demais quando não acontece. Meu trabalho aqui é jogar e ajudar como um líder. Eu não acho que tenha feito um bom trabalho nesse sentido. Essa situação é uma droga, pois estamos acostumados a vencer. Mas são só duas partidas de uma longa jornada”, ponderou o veterano, apostando em dias melhores para o Warriors.

Continua após a publicidade

comentários