O Cleveland Cavaliers assegurou a permanência em longo prazo de um dos seus mais produtivos jovens talentos nessa quinta-feira. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a franquia acertou a extensão de contrato com o ala-armador Cedi Osman por quatro temporadas. Ele receberá US$30.8 milhões pelo novo vínculo, mas o último ano de compromisso não será garantido.
Com o fechamento do vínculo, que começa a vigorar em julho do ano que vem, a equipe de Ohio consegue evitar que o atleta turco teste o mercado como agente livre restrito na próxima offseason. Ele manteve o status conquistado durante a (curta) passagem de Larry Drew pelo comando do time e começou a temporada como titular do recém-chegado técnico John Beilein.
Segundo Bobby Marks, da ESPN, o novo contrato de Osman possui uma estrutura de salário decrescente que começará rendendo-lhe cerca de US$8.6 milhões na campanha 2020-21. O jogador de 24 anos, selecionado na primeira posição da segunda rodada do draft de 2015, registrou médias de 13.0 pontos, 4.7 rebotes e 2.6 assistências na temporada passada.