Após derrota para o Clippers, Kerr admite: “Perder é horrível, não tem graça”

Time californiano perdeu para o Clippers na estreia por 141 a 122

Fonte: Time californiano perdeu para o Clippers na estreia por 141 a 122

Durante cinco anos, o Golden State Warriors foi o melhor time da NBA, com cinco finais consecutivas. A diretoria sempre conseguiu montar grandes elencos, com um quinteto titular digno de Jogo das Estrelas e Hall da Fama, como na temporada passada. Mas com as baixas para 2019-20, o Warriors não é mais um candidato real ao título. Na derrota por 141 a 122 para o Los Angeles Clippers na noite de quinta-feira, a equipe não conseguiu reagir e mostrou ao técnico Steve Kerr a nova realidade.

“Isso não foi uma coisa de uma noite ruim. Isso é a realidade”, disse Kerr. “Vamos ter algumas noites assim durante a temporada. Você precisa superar isso, você precisa seguir lutando e tentando melhorar. Esse é o plano”.

Desde junho, o time perdeu Kevin Durant (lesionado/Brooklyn Nets), DeMarcus Cousins (lesionado/Los Angeles Lakers), Andre Iguodala (Memphis Grizzlies), Shaun Livigston (aposentado), além de Klay Thompson, que não deverá retornar às quadras nessa temporada. Willie Cauley-Stein, contratado para 2019-20, está contundido.

Publicidade

“Não é um sentimento muito bom. Perder é horrível. Não tem graça. Isso é a realidade na NBA. Os últimos cinco anos que vivemos foi em um mundo em que não deveria existir. São cinco anos que, se eu me lembro, que ninguém teve uma campanha igual. Essa é a realidade. Nós temos nove jogadores com 23 anos ou menos e estamos tendo que recomeçar em vários sentidos”.

O time californiano ainda tomou um susto logo nos primeiros minutos. O ala-pivô Draymond Green sofreu uma contusão no cotovelo e teve de sair, mas retornou pouco tempo depois. Mais tarde, Kevon Looney sentiu dores na coxa e não voltou.

Nos próximos compromissos, o Warriors pega o Oklahoma City Thunder e o New Orleans Pelicans, ambos fora de casa.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários