Com o fim da quarta rodada, Partizan é o único invicto na EuroCup

Por Vinicius Fernandes Batista A quarta rodada da temporada regular da EuroCup 2019/20 chegou ao fim nessa quarta-feira (23). Das três equipes que estavam invictas na competição, apenas o Partizan segue sem perder, já que Virtus Bologna e Unicaja Málaga saíram de quadra derrotados pela primeira vez. Publicidade GRUPO A O Promitheas Patras conquistou sua […]

Fonte:

Por Vinicius Fernandes Batista

A quarta rodada da temporada regular da EuroCup 2019/20 chegou ao fim nessa quarta-feira (23). Das três equipes que estavam invictas na competição, apenas o Partizan segue sem perder, já que Virtus Bologna e Unicaja Málaga saíram de quadra derrotados pela primeira vez.

Publicidade

GRUPO A
O Promitheas Patras conquistou sua primeira vitória em casa ao bater o então invicto Virtus Bologna, por 78 a 69, com destaque para Langston Hall marcou 16 pontos, sendo 12 no último quarto. No entanto, Milos Teodosic foi o cestinha, com 17 pontos para o time visitante. O MoraBanc Andorra venceu pela primeira vez fora de casa ao bater o Maccabi Rishon LeZion por 86 a 67. Mesmo com derrota, a equipe israelense teve o MVP da rodada, Alex Hamilton, com 21 pontos. O AS Monaco, de virada, ganhou do ratiopharm Ulm: 82 x 65. O time francês ficou atrás de boa parte dos três primeiros quartos, mas com um 15 a 0 na quarta parcial seguiu invicto em casa. Dylan Ennis foi o cestinha, com 18 pontos para os mandantes.

Classificação: 1º Promitheas Patras, Bologna e Monaco = três vitórias e uma derrota; 4º Andorra = duas vitórias e duas derrotas; 5º Maccabi Rishon = uma vitória e três derrotas; 6º Ulm = nenhuma vitória e quatro derrotas.

Publicidade

GRUPO B
O Partizan venceu o ex-campeão Lokomotiv Kuban Krasnodar, por 80 a 71, continua sem perder e disparou na ponta. Destaque para o cestinha Rashawn Thomas, marcando 14 de seus 16 pontos no último quarto. Alan Williams registrou um duplo-duplo (15 pontos e dez rebotes) para os perdedores. O Umana Reyer Venezia ganhou do Limoges por 93 x 85. Austin Daye e Michael Bramos marcaram 20 pontos cada para os mandantes, que assumiu o controle do jogo com uma sequência de 20 a 0 no terceiro quarto. O cestinha foi Brian Conklin, dos visitantes, com 26 pontos. O Tofas Bursa fez 91 a 81 no Rytas Vilnius. Para os vencedores, Devin Williams marcou 19 pontos e apanhou 10 rebotes, um duplo-duplo. O cestinha foi Terrell Holloway, com 20 pontos para os visitantes.

Classificação: 1º Partizan = quatro vitórias; 2º Lokomotiv Kuban, Venezia e Tofas Bursa = duas vitórias e duas derrotas; 5º Limoges e Rytas Vilnius = uma vitória e três derrotas.

Publicidade

GRUPO C
Num jogo com placar baixo, o Darussafaka Istanbul derrubou o Germani Brescia, fora de casa, por 61 a 35. Bolzie Colson liderou os vencedores, com 21 pontos e 12 rebotes (um duplo-duplo). Os 35 pontos marcados pelo Brescia é o mais baixo da EuroCup e os 96 pontos combinados foram os menores de todos os tempos em um jogo na história da competição. Em uma batalha de ex-campeões, o UNICS Kazan registrou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Joventut Badalona por 86 a 74. Errick McCollum foi o cestinha, com 32 pontos para os russos, e Alen Omic, da equipe espanhola, conseguiu um duplo-duplo (20 pontos e 13 rebotes). O Nanterre 92 obteve uma vitória como visitante diante do Cedevita Olimpija Ljubljana, por 93 a 87. Dallas Moore foi o cestinha, com 25 pontos, sendo o principal responsável por deixar o Olimpija sem vitória no torneio.

Classificação: 1º Darussafaka e UNICS = três vitórias e uma derrota; 3º Nanterre, Joventut e Brescia = duas vitória e duas derrotas; 6º Olimpija Ljubljana = nenhuma vitória e quatro derrotas.

Publicidade

GRUPO D
O EWE Baskets Oldenburg registrou sua primeira vitória na temporada derrotando o invicto Unicaja Málaga por 91 a 78, com destaque para os 18 pontos do cestinha Braydon Hobbs. Em um jogo em que nenhuma equipe liderou por mais de oito pontos de vantagem, o Galatasaray conseguiu uma emocionante vitória por 84 a 83, após prorrogação (76 a 76 no tempo normal), em seus domínios sobre o Buducnost. Greg Whittington se destacou entre os vencedores, com 20 pontos e 9 rebotes. Justin Hobbs e Scott Bamforth também marcaram 20 pontos cada, para o Buducnost. O Arka Gdynia venceu o Dolomiti Energia Trento, fora, por 91 a 80. Emelogu foi o destaque dos turcos, com 17 pontos, porém o cestinha, com 21, foi Justin Knox, dos italianos.

Classificação: 1º Galatasaray, Málaga e Arka Gdynia = três vitórias e uma derrota; 4º Trento = duas vitórias e duas derrotas; 5º Oldenburg = uma vitória e três derrotas; 6º Buducnost = nenhuma vitória e três derrotas.

Publicidade

Estatísticas

Melhor ataque: Virtus Bologna = 344 pontos
Pior ataque: Germani Brescia = 265
Melhor defesa: Darussafaka = 258
Pior defesa: Maccabi Rishon LeZion = 342
Mais pontos em um jogo: 97 = MoraBanc Andorra
Menos pontos em um jogo: 35 = Germani Brescia
Maior diferença de pontos: 33 = Maccabi Rishon Lezion 55 x 88 Promitheas Patras
Cestinha por pontos: Errick McCollum (UNICS Kazan) = 83
Cestinha por média de pontos: Errick McCollum (UNICS Kazan) = 20,7
Maior pontuador em um só jogo: 32 = Errick McCollum (UNICS Kazan)

Publicidade

Quer acompanhar o melhor do basquete europeu? A DAZN transmite vários jogos da Euroliga por semana. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Publicidade

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar o NBB, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

Últimas Notícias

Comentários