Líder do Pistons, Blake Griffin será desfalque até início de novembro

Franquia adota postura cautelosa e afasta astro de, no mínimo, cinco jogos iniciais da campanha por dores no joelho e posterior da coxa

Fonte: Franquia adota postura cautelosa e afasta astro de, no mínimo, cinco jogos iniciais da campanha por dores no joelho e posterior da coxa

O Detroit Pistons divulgou uma péssima notícia para seu torcedor às vésperas da estreia na nova temporada da NBA. O ala-pivô Blake Griffin vai ficar afastado das quadras até o início de novembro por conta de dores no joelho e na parte posterior da coxa esquerda. Com isso, o astro já é desfalque certo, no mínimo, para os cinco jogos inaugurais do time na atual campanha.

O afastamento faz parte de um plano cauteloso da franquia para a recuperação do craque, que já não havia participado das três últimas partidas da pré-temporada em decorrência dos incômodos e está em tratamento desde então. “Blake ainda sente dores e nós seremos conservadores para lidar com a situação. Quando seu corpo estiver bem, ele vai dizer”, resumiu o técnico Dwane Casey.

A ausência de Griffin não chega a ser uma surpresa para o Pistons, uma vez que o atleta foi submetido a uma artroscopia no joelho na offseason e cogitava-se que a equipe poderia tratar o seu retorno com bastante precaução. Referência técnica de Detroit, o astro de 30 anos foi eleito para o terceiro time ideal da última temporada após registrar médias de 24.5 pontos, 7.5 rebotes e 5.4 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários