O técnico Nick Nurse criticou dois de seus novos contratados, os alas Rondae Hollis-Jefferson e Stanley Johnson, por falta de intensidade na defesa, segundo relatou o jornalista Eric Koreen, do The Athletic. Eles estariam ameaçados de sequer fazerem parte da rotação principal no início da temporada.
Hollis-Jefferson já havia sido criticado na temporada passada, quando ainda fazia parte do Brooklyn Nets. O atleta perdeu a titularidade e, por fim, tempo de quadra até ficar diversos jogos sem atuar por opção do então técnico Kenny Atkinson. Já Johnson, veio do Detroit Pistons durante a offseason, assim como seu novo colega e ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo de Nurse.
Campeão na última temporada, o Toronto Raptors perdeu alguns de seus principais jogadores, como Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers) e Danny Green (Los Angeles Lakers) e não conseguiu uma reposição ao nível do último MVP das finais.
A equipe canadense, que luta para manter-se entre as primeiras da conferência Leste, pode passar por novas alterações até o fim da pré-temporada. OG Anunoby e Norman Powell brigam pela vaga de Leonard, enquanto Fred VanVleet ocupará o lugar de Green.