Agora é que são elas – Giro pelas principais ligas de basquete feminino ao redor do mundo

Por Vinicius Fernandes Batista FRANÇA A Ligue Féminine de Basketball (LFB), que conta com 12 participantes, tem dois clubes na liderança, após a finalização da terceira rodada da fase de classificação (avançam os oito primeiros): Lattes Montpellier e La Roche, ambos invictos. Por outro lado, Charnay Bourgogne Sud e ESB Lille ainda não venceram e […]

Fonte:

Por Vinicius Fernandes Batista

FRANÇA

A Ligue Féminine de Basketball (LFB), que conta com 12 participantes, tem dois clubes na liderança, após a finalização da terceira rodada da fase de classificação (avançam os oito primeiros): Lattes Montpellier e La Roche, ambos invictos. Por outro lado, Charnay Bourgogne Sud e ESB Lille ainda não venceram e dividem a lanterna. O Flammes Carolo, da brasileira Nádia, está em sétimo lugar, com uma vitória e duas derrotas. Já o atual campeão Lyon, de Clarissa, que tem um jogo a menos, é o décimo colocado, com um triunfo e um revés.

Publicidade

Resultados

Lattes-Montpellier 72 x 58 ASVEL Lyon
Basket Landes 65 x 80 Bourges
Roche Vendée 83 x 80 Charnay
Saint-Amand 47 x 58 Landerneau
Tarbes 68 x 62 Villeneuve d’Ascq
Nantes 83 x 73 Charleville-Mézières

Publicidade


ESPANHA

A Liga Femenina de Baloncesto, que conta com 14 participantes, tem dois clubes na liderança, após a finalização da quarta rodada da fase de classificação (avançam os oito primeiros): Perfumerias Avenida e Uni Girona, ambos invictos. Por outro lado, IDK Gipuzkoa e Bembibre ainda não venceram e dividem a lanterna. A pivô brasileira Érika de Souza estreou e começou como titular do Gipuzkoa, fora de casa, na derrota por 57 a 48 para o Casablanca/Zaragoza. Em 28 minutos, ela brilhou nos rebotes (11), mas no ataque marcou apenas quatro pontos.

Publicidade

Demais resultados

Valencia 76 x 32 Campus Promete
Bembibre 60 x 75 Gernika Bizkaia
Cadi La Seu 37 x 73 Perfumerias Avenida
Uni Girona 66 x 58 Ensino
Quesos El Pastor 63 x 65 RPK Araski
Los Adelantados 68 x 63 Al-Qazeres

Publicidade


PRÉ-OLÍMPICO

A FIBA (Federação Internacional de Basquete) confirmou as sedes dos torneios Pré-Olímpicos Regionais do basquete feminino, que acontecerão entre os dias 10 e 18 de novembro, e definirão as seleções participantes dos Pré-Olímpicos Mundiais, em fevereiro, valendo vagas para as Olimpíadas de Tóquio-2020.

Publicidade

Nas Américas são dois grupos e jogos em turno único: o A, com sede no Canadá, terá Canadá, Cuba, República Dominica e Porto Rico disputando duas vagas ao Pré-Olímpico Mundial. Já o B, com sede na Argentina, devido à participação dos Estados Unidos (já classificados para os Jogos Olímpicos), terá Argentina, Brasil e Colômbia brigando por um único lugar na etapa mundial.

O Brasil estreia dia 14 contra os Estados Unidos. No dia 16, o adversário é a Colômbia. E no dia 17, o time do técnico José Neto fecha sua participação com o confronto diante da Argentina.

Publicidade

Na África, com sede em Moçambique, são dois grupos com três seleções em cada: A – Moçambique, Nigéria e Congo; B – Senegal, Mali e Angola. O campeão de cada grupo avança para o Pré-Olímpico Mundial.

No bloco Ásia/Oceania, a disputa tem duas sedes e repete o cenário das Américas. Na Nova Zelândia acontecerá o Grupo A, com Nova Zelândia, Coreia do Sul, Filipinas e China buscando as duas vagas ao Pré-Olímpico Mundial. O Grupo B será na Malásia, onde a seleção da casa busca um lugar na etapa global contra Austrália e Taipei. Já classificado por ser a sede das Olimpíadas, o Japão completa a chave.

Publicidade

Os seis representantes europeus no Pré-Olímpico Mundial já estão definidos: Espanha, França, Sérvia, Grã-Bretanha, Suécia e Bélgica.

Últimas Notícias

Comentários