Seis equipes seguem invictas na EuroCup

Por Vinicius Fernandes Batista A segunda rodada da temporada regular da EuroCup chegou ao fim nessa quarta-feira (9). Seis equipes permanecem invictas na competição: Monaco, Virtus Bologna, Partizan, Darussafaka, Unicaja Málaga e Galatasaray. Publicidade GRUPO A O Monaco venceu o Promitheas Patras, por 77 a 74, fora de casa, com destaque para os 19 pontos […]

Fonte:

Por Vinicius Fernandes Batista

A segunda rodada da temporada regular da EuroCup chegou ao fim nessa quarta-feira (9). Seis equipes permanecem invictas na competição: Monaco, Virtus Bologna, Partizan, Darussafaka, Unicaja Málaga e Galatasaray.

Publicidade

GRUPO A

O Monaco venceu o Promitheas Patras, por 77 a 74, fora de casa, com destaque para os 19 pontos do cestinha Dylan Ennis.

Em casa, o MoraBanc Andorra conquistou uma vitória por 97 a 78 sobre o Ratiopharm Ulm. Seis jogadores do time vencedor anotaram dois dígitos: Dejan Todorovic (15), David Jelinek (12), Nacho Llovet (11), Jeremy Senglin, David Walker e Tyson Perez (dez cada). No entanto, o cestinha foi Derek Willis, com 22 pontos. O jovem Killian Hayes (18 anos) também apareceu bem nos visitantes, com dez pontos, quatro rebotes, sete assistências e duas roubadas de bola.

Publicidade

O Virtus Bologna ganhou do Maccabi Rishon LeZion, por 96 a 77, em casa, de virada, após ir para o intervalo perdendo por 45 a 40. Frank Gaines liderou os vencedores, com 21 pontos. Giampaolo Ricci anotou um duplo-duplo (11 pontos e dez rebotes), e Milos Teodosic, ex-Los Angeles Clippers, estreou com 11 pontos.

1º Bologna e Monaco = duas vitórias; 3º Promitheas Patras e Andorra = uma vitória; 5º Ulm e Maccabi Rishon = nenhuma vitória.

Publicidade

GRUPO B

O Lokomotiv Kuban conquistou uma vitória em casa por 77 a 63 sobre o campeão italiano Umana Reyer Venezia. Dois destaques nos mandantes: Sam Dekker foi o cestinha, com 15 pontos, e Alan Williams, maior reboteiro da rodada, teve um duplo-duplo (12 pontos e 13 rebotes).

Publicidade

O Limoges derrotou o Rytas Vilnius por 82 a 61, com destaque para Semaj Christon, com 19 pontos e oito rebotes. Seu companheiro Hugo Invernizzi acertou quatro dos seis arremessos de três pontos que tentou.

O Partizan bateu por 93 a 80 o Tofas Bursa, com 26 pontos do cestinha Rade Zagorac, maior marca da rodada.

1º Partizan = duas vitórias; 2º Limoges, Lokomotiv Kuban, Tofas Bursa e Rytas Vilnius = uma vitória; 6º Venezia = nenhuma vitória.

Publicidade

GRUPO C

O UNICS Kazan obteve uma vitória contra o Cedevita Olimpija Ljubljana por 80 a 67, em casa, com 21 pontos do cestinha Jamar Smith.

Publicidade

O Darussafaka, mesmo como visitante, ganhou por 72 a 65 do Nanterre, apesar dos 21 pontos de Dallas Moore, que saiu do banco da equipe da casa para ser o cestinha do jogo.

O Joventut Badalona conquistou uma vitória, também fora de casa, sobre o Germani Brescia, por 81 a 68. Klemen Prepelic, com 24 pontos, foi o destaque do time espanhol, que não vencia no torneio desde 2010. Nikos Zisis, em sua primeira aparição no Joventut, anotou 13 pontos.

Publicidade

1º Darussafaka = duas vitórias; 2º Joventut, UNICS Kazan, Nanterre e Brescia = uma vitória; 6º Olimpija Ljubljana = nenhuma vitória.

Publicidade

GRUPO D

O Galatasaray, em visita ao EWE Baskets Oldenburg, levou a melhor por 92 a 79. O cestinha Zach Auguste obteve 18 pontos, seis rebotes, quatro assistências, duas roubadas de bola e dois bloqueios para os turcos.

Publicidade

O Unicaja Málaga superou o Arka Gdynia, também fora de casa, com um placar baixo: 66 x 59. Destaque, na equipe vencedora, para os 21 pontos de Deon Thompson, cestinha da partida.

E o Buducnost VOLI foi outro mandante a ser derrotado. O Dolomiti Energia Trento fez 77 a 68. Dois jogadores, um de cada lado, foram os cestinhas, com 19 pontos: James Blackmon (Trento) e Justin Cobbs (Buducnost). Aaron Craft, do time italiano, foi o recordista de assistências da rodada: nove ao todo.

Publicidade

1º Málaga e Galatasaray = duas vitórias; 3º Trento e Arka Gdynia = uma vitória; 5º Oldenburg e Buducnost = nenhuma vitória.

Publicidade

Destaques

Maior pontuador: Rade Zagorac (Partizan) = 26 pontos de média;
Maior reboteiro: Thomas Rashawn (Partizan) = 12 de média;
Maior assistente: Killian Hayes (Ulm) = 8 de média.

Publicidade

Terceira rodada

15/10 (terça-feira) – Virtus Bologna x MoraBanc Andorra, Rytas Vilnius x Partizan, Umana Reyer Venezia x Tofas Bursa e Unicaja Málaga x Galatasaray.

16/10 (quarta-feira) – Maccabi Rishon LeZion x Monaco, Ratiopharm Ulm x Promitheas Patras, Lokomotiv Kuban x Limoges, Germani Brescia x Cedevita Olimpija Ljubljana, Joventut Badalona x Darussafaka, Nanterre x UNICS Kazan, Dolomiti Energia Trento x EWE Baskets Oldenburg e Buducnost x Arka Gdynia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários