Revisão da temporada – Sacramento Kings

Fora dos playoffs desde 2005-06, time californiano está em evolução

Fonte: Fora dos playoffs desde 2005-06, time californiano está em evolução

Sacramento Kings

Campanha: 39-43, nono na conferência Oeste, não se classificou
Técnico: Dave Joerger
Executivo: Vlade Divac

 

Publicidade

 

Você sabia que o Sacramento Kings não se classifica aos playoffs desde quando Rick Adelman era o treinador? A última vez foi em 2005-06, quando o técnico saiu porque o time não conseguia passar da primeira rodada dos playoffs por dois anos seguidos. De lá pra cá, foram nove técnicos e nenhuma classificação.

Publicidade

Só que em 2018-19, a direção do Kings tratou de dar tempo a Dave Joerger para desenvolver um time jovem e cheio de promessas, como De’Aaron Fox e Buddy Hield. Não por menos, a equipe californiana obteve, na campanha passada, o maior número de vitórias desde… 2005-06.

O time recebeu, quase de graça, o ala Harrison Barnes, que estava no Dallas Mavericks. Barnes, especialista nos arremessos de longa distância, não atingiu o ápice esperado e tornou-se apenas uma opção ofensiva. Ele fez 14.3 pontos e 5.5 rebotes nos 28 jogos pela equipe.

Publicidade

Em um determinado momento da temporada, havia a chance real de o Kings se classificar. Em fevereiro, a equipe contabilizava 30 vitórias em 56 jogos. Só que a partir desse momento, o time sofreu com lesões de seus principais jogadores e perdeu 17 dos próximos 26 embates, sendo eliminado.

2019-20

Para a temporada 2019-20, o Sacramento Kings foi atrás de bons reforços, como Trevor Ariza, Cory Joseph e Dewayne Dedmon. O ala, que veio do Washington Wizards, deverá ser reserva pela primeira vez desde 2012-13. Ariza é ótimo defensor, mas notabiliza-se pelo arremesso de longa distância: desde 2013-14, o atleta converteu, ao menos, 145 lances de três pontos. Já Joseph, terá quase o mesmo tempo de quadra dos tempos de Indiana Pacers. Não é tão preciso nos arremessos de três, mas ajuda vindo do banco. Por fim, Dedmon, ex-Atlanta Hawks, deve chegar com a titularidade nas mãos. Aos 30 anos, o pivô também aderiu ao estilo de jogo que predomina na NBA, com os chutes de longa distância.

Publicidade

Para comandar o grupo em quadra está o armador De’Aaron Fox, que entra em seu terceiro ano na liga. Fox evoluiu muito da primeira para a segunda temporada, melhorando em todas as estatísticas possíveis: 17.8 pontos, 7.3 assistências, 3.8 rebotes, 1.6 roubada e 37.1% nos arremessos de três. Ainda peca, às vezes, em uma ou outra tomada de decisão, mas está pronto para ser o principal nome da franquia pelos próximos anos.

Buddy Hield superou a marca dos 20 pontos por jogo pela primeira vez na carreira em 2018-19. O ala-armador de Bahamas soma, em três temporadas na liga, mais de 600 arremessos de três convertidos. Harrison Barnes, que chegou após troca com o Dallas Mavericks na campanha passada, será uma das principais opções ofensivas. Do banco sairá o ala-armador Bogdan Bogdanovic, uma ótima arma ofensiva.

Publicidade

No garrafão, o jovem Marvin Bagley será o titular após passar quase toda a temporada passada como reserva. Bagley é bom dos dois lados da quadra e pode evoluir, mas terá de brigar por tempo de quadra com Nemanja Bjelica e Harry Giles. A ausência de Willie Cauley-Stein será sentida, mas Dedmon é uma boa reposição.

O Kings está evoluindo, ganhando peças que podem fazer o time crescer. Já foi nono na temporada passada, mas ainda não está pronto para brigar pela classificação aos playoffs, especialmente por conta das contratações de rivais de conferência.

Publicidade

 

Quem saiu

Kosta Koufos (agente livre)
Corey Brewer (agente livre)
Alec Burks (Golden State Warriors)
Willie Cauley-Stein (Golden State Warriors)
Frank Mason (Milwaukee Bucks)
Ben McLemore (Houston Rockets)
Troy Williams (agente livre)

Publicidade

Quem chegou

Justin James (calouro)
Cory Joseph (Indiana Pacers)
Trevor Ariza (Washington Wizards)
Dewayne Dedmon (Atlanta Hawks)
Richaun Holmes (Phoenix Suns)

Provável time-base

PG- De’Aaron Fox
SG- Buddy Hield
SF- Harrison Barnes
PF- Marvin Bagley
C- Dewayne Dedmon

Publicidade

Principais reservas: Trevor Ariza (SF, SG), Bogdan Bogdanovic (SF, SG), Nemanja Bjelica (PF), Harry Giles (C, PF), Cory Joseph (PG), Yogi Ferrell (PG, SG)

Classificação: aos poucos, o elenco vai se qualificando. Ainda não chegou a hora, mas ela se aproxima a cada ano.

Últimas Notícias

Comentários