O pivô Joel Embiid quer ser MVP da temporada que se aproxima. O astro do Philadelphia 76ers afirmou, em entrevista no dia de apresentação da equipe, que vai brigar pelos principais prêmios se ele conseguir jogar pelo menos 70 partidas.
“Na temporada passada eu joguei 64 partidas. Nessa, eu me vejo jogando pelo menos 70 jogos. Isso será bom para a gente poder brigar pelo primeiro lugar e nós vamos tentar vencer 60 jogos”, afirmou o pivô. “Isso vai me ajudar porque eu preciso que o time tenha sucesso para que eu tenha chances de ser MVP ou o melhor defensor da temporada”.
De fato, quando Embiid não atuou na temporada passada, o Sixers venceu oito em 18 oportunidades. Com o pivô atuando, a equipe obteve 67% de aproveitamento. Sem ele, 44.4%.
“Eu sou competitivo. Acho que todo mundo sabe disso. Eu gosto de competir. Eu quero vencer”, disse. “Minha produção precisa melhorar nos playoffs ao invés de cair. É por isso que eu sinto que deixei meu time na mão. Nós tivemos uma grande chance de vencer a coisa toda. Se aquele arremesso (de Kawhi Leonard, no sétimo jogo da série contra o Sixers) não caísse, você não sabe o que poderia acontecer”.
Em 2018-19, o camisa 21 obteve médias de 27.5 pontos, 13.6 rebotes, 3.7 assistências, 1.9 bloqueio, além de 48.4% de acertos nos arremessos de quadra.