Deandre Ayton aprova chance de atuar como ala-pivô: “Posição em que fui formado”

Diante de possibilidade levantada por gerente-geral do Suns, jovem pivô anima-se para voltar à sua função de origem no basquete

Fonte: Diante de possibilidade levantada por gerente-geral do Suns, jovem pivô anima-se para voltar à sua função de origem no basquete

Deandre Ayton sempre foi encarado como um pivô de ofício ao projetar seu físico e jogo para a NBA atual. O jovem do Phoenix Suns não se vê tão “amarrado”, no entanto, a uma posição entre os profissionais. Ele aprovou com bastante animação a possibilidade levantada pelo gerente-geral do time, James Jones, de aproveitá-lo pontualmente como ala-pivô na próxima temporada.

“Eu ouvi o que James disse e fiquei empolgado. A posição em que fui formado como jogador de basquete e cresci atuando foi ala-pivô. Quero correr, ‘puxar’ os contra-ataque a partir de rebotes e arremessar mais para três pontos. Além disso, atuar em formações altas é sempre ótimo e estou bem empolgado para ver acontecer”, afirmou o titular, em entrevista concedida nessa semana.

Ayton, de fato, atuou como ala-pivô em sua única temporada na NCAA: ele formou dupla de garrafão, sendo o jogador mais “móvel” da parceria, com Dusan Ristic na Universidade de Arizona. Natural das Bahamas, a primeira escolha do draft do ano passado disputou 71 jogos em sua campanha de estreia e anotou médias de 16.3 pontos (com 58.5% de acerto nos arremessos de quadra) e 10.3 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários