Agora é oficial: Nenê Hilário está confirmado no elenco do Houston Rockets por mais um ano. A franquia anunciou oficialmente a renovação de contrato com o pivô brasileiro, que disputará sua 18ª temporada na NBA, na noite dessa sexta-feira. Ao que tudo indica, ele assinou vínculo até junho de 2020 e receberá o salário mínimo para veteranos da liga (cerca de US$2.5 milhões).
A assinatura de contrato confirma a informação de que, nos últimos dias, o jogador de 37 anos informou à direção da equipe texana que pretendia seguir a carreira na NBA e renovar seu vínculo. Especula-se que, antes do início da offseason, o time prometeu que uma vaga no elenco estaria reservada para o experiente atleta, caso ele tivesse interesse em jogar por mais um ano.
Nenê surpreendeu ao iniciar o período de férias da NBA recusando uma opção de extensão automática no valor de US$3.8 milhões para ser agente livre. A decisão, imediatamente, aumentou os rumores de que o brasileiro poderia oficializar a sua aposentadoria. Segundo Alykhan Bijani, do site The Athletic, o Rockets também chegou a acreditar que esse seria o caso.
Selecionado na loteria do draft de 2002, o pivô acumula 965 partidas disputadas na NBA e registra médias de 11.3 pontos, 6.0 rebotes e 1.1 roubos de bola por noite. O espaço de Nenê na rotação do treinador Mike D’Antoni tem sido cada vez mais limitado – e, provavelmente, reduzirá ainda mais em 2020 –, mas ele é muito elogiado por ser uma liderança positiva nos bastidores do Rockets.
https://www.instagram.com/p/B2FV5zthxM6/?utm_source=ig_web_copy_link