O Brooklyn Nets recebeu uma notícia inesperada na tarde dessa quinta-feira. A NBA anunciou que o ala Wilson Chandler foi flagrado em um exame antidoping por uso de substância de melhora de desempenho proibida e ficará suspenso dos primeiros 25 jogos da próxima temporada. Segundo Ian Begley, da rede SNY, o jogador recebeu a punição pelo consumo do peptídeo Ipamorelin.
“Durante o meu processo de recuperação física, antes de assinar com o Nets, eu fiz um tratamento com pequenas doses de uma substância recentemente adicionada à lista de proibições. Nem eu, nem meu médico, notamos que ela havia sido banida. Aceito a responsabilidade pelo erro e peço desculpas a todos do time. Continuarei trabalhando duro para a próxima temporada”, declarou o veterano.
A ausência do veterano cria um problema na rotação do Nets, que já não deverá contar com o astro Kevin Durant na próxima temporada. Especula-se que, nos bastidores da equipe nova-iorquina, Carmelo Anthony é um nome que ganha força como possível reforço. Chandler, de 32 anos, registra médias de 12.9 pontos e 5.3 rebotes em mais de 600 partidas disputadas na carreira na NBA.