Donovan Mitchell usa experiência com seleção para desenvolver defesa e liderança

Jovem astro do Jazz aproveita confiança do treinador Gregg Popovich para “levar” aprendizado visando temporada em Utah

Fonte: Jovem astro do Jazz aproveita confiança do treinador Gregg Popovich para “levar” aprendizado visando temporada em Utah

A seleção norte-americana deveria ser uma etapa de aprendizado para jovens talentos da NBA, mas fases tiveram que ser “puladas” por Donovan Mitchell. O destaque do Utah Jazz tornou-se uma das referências do desfalcado elenco dos EUA que vai à China disputar a Copa do Mundo FIBA. Ele quer usar a inesperada experiência para retomar algumas das características básicas do seu jogo.

“Para mim, a coisa mais importante nesse momento é simplesmente retornar às raízes. Quero elevar meu desempenho defensivo ao nível que estava quando fui draftado. Ser um ótimo marcador é algo de que sempre tive orgulho e o técnico [Gregg] Popovich está realmente ‘martelando’ essa questão em minha cabeça”, contou o ala-armador de 22 anos, após vitória em amistoso contra o Canadá.

Mitchell, além da liderança técnica, também foi surpreendido nos últimos dias com a nomeação para ser co-capitão da seleção no Mundial. “Estou tentando virar uma liderança, dentro e fora de quadra. Essa é uma oportunidade única de desenvolver as minhas habilidades como líder e, com uma temporada importante vindo aí, isso proporciona um crescimento que ficará muito evidente”, projetou o jovem.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários