“Dizer que o Warriors não vai aos playoffs é loucura”, garante Draymond Green

Ala-pivô comemora fato de atuais pentacampeões do Oeste terem voltado a serem vistos como “azarões” ao redor da liga

Fonte: Ala-pivô comemora fato de atuais pentacampeões do Oeste terem voltado a serem vistos como “azarões” ao redor da liga

As mudanças chegaram impassíveis no elenco do Golden State Warriors nessa offseason, com a saída de referências para a chegada de reforços mais jovens. No entanto, os líderes do grupo asseguram que as ambições do atual pentacampeão de conferência não diminuíram. Por isso, Draymond Green não consegue levar a sério quem acha que o time pode não ficar entre os oito melhores do Oeste agora.

“Eu já ouvi muita gente dizendo que não vamos nem chegar aos playoffs em 2020. Isso é loucura, para mim. Encaro como se fosse um total desrespeito a tudo o que conquistamos aqui. Mas quer saber? Não me surpreende. Não é nada diferente de todo o desrespeito que temos recebido ao longo dos últimos anos”, desabafou o astro, em participação especial no programa “The Jump”, da ESPN.

A reação de Green, na verdade, assemelha-se em postura daquela mostrada pelo craque Stephen Curry. O armador também foi questionado sobre o assunto nos últimos dias e minimizou qualquer preocupação de que o Warriors não terminará entre os oito primeiros colocados da conferência Oeste. Hoje, ele prefere encarar quem levanta tal hipótese com naturalidade e certo bom humor.

Publicidade

“Eu simplesmente rio de quem diz algo assim. Dou risada. Todos podem dizer o que quiserem hoje em dia e ter repercussão. Nós temos muitos apoiadores e críticos – e todos nos motivam, de certa forma. Sempre houve muitos céticos em nossa equipe e não esperamos que isso mude agora. Isso não influencia como vamos entrar em quadra e jogar”, afirmou o experiente atleta, em entrevista à rede NBC Sports.

As previsões pessimistas são resultado de uma mudança radical de percepção sobre o Warriors ao redor da liga. Com outros times do Oeste trazendo grandes reforços e Klay Thompson lesionado para boa parte da próxima campanha, pela primeira vez em anos, Golden State não é visto como favorito na conferência. Isso até pode ser um sinal ruim, mas Green tem um gosto especial por ser a surpresa.

Publicidade

“Eu adoro esse ceticismo sobre o nosso time. Ser o ‘azarão’, sabem? Já fazia alguns anos que não ficávamos fora do radar e isso traz uma motivação a mais. Senti falta desse ‘extra’. Estou certo de que Stephen e Klay também sentiram. Só gostaria de agradecer, então, a todos os céticos. Vocês me trouxeram até aqui e estou ansioso para ver onde chegarei agora”, avisou o ala-pivô, com seu estilo provocador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários