37A offseason começou com especulações de troca para DeMar DeRozan no San Antonio Spurs, mas pode terminar de forma bastante diferente. Segundo Mike Finger, do jornal San Antonio Express-News, o ala-armador não só continua nos planos da franquia texana, como pode receber proposta de extensão contratual prévia antes do início da próxima temporada.
O repórter apurou que Gregg Popovich advoga em favor da continuidade do atual elenco nos bastidores da organização e, diferente do que muitos especulavam fora de San Antonio, o jogador de 30 anos sempre foi muito bem avaliado pelo técnico. O titular do time poderá testar o mercado já na próxima agência livre, caso recuse uma opção de extensão no valor de US$27.7 milhões.
O Spurs poderá evitar que DeRozan teste o mercado com um contrato máximo de US$108 milhões por três anos que, envolvendo o exercício da cláusula que possui para a próxima temporada, garantiria sua permanência no Texas até 2024. Um dos maiores jogadores da história do Toronto Raptors, o ala-armador aterrissou em San Antonio na campanha passada anotando 21.2 pontos, 6.0 rebotes e 6.2 assistências.