A USA Basketball está a poucos cortes de definir a seleção norte-americana que vai até a China para defender o título da Copa do Mundo FIBA. E, apesar de tantos pedidos de dispensa de craques que marcaram o processo, Scottie Pippen vê os EUA ainda bem fortes para o torneio. O membro do Dream Team original acredita que a equipe segue franca favorita para conquistar mais um troféu na China.
“Ainda acho que estamos muito à frente da concorrência na Copa do Mundo, mas precisamos provar essa superioridade dentro de quadra. Com os aprimoramentos em nosso sistema de recrutamento e preparação para torneios internacionais, os jogadores agora passam tempo juntos e treinam, de fato, nos últimos anos. Isso vem nos ajudando”, avaliou o ídolo do Chicago Bulls, em entrevista à ESPN.
Embora não veja os pedidos de dispensa com preocupação, Pippen acredita que os atletas da NBA não podem imaginar que a seleção não precisa do seu melhor para seguir dominante no cenário mundial. “Percebemos que o abismo que existia entre nós e as outras equipes nacionais diminuiu muito nos últimos anos. Os jogadores não podem sentir que temos a vantagem de uns 20 anos atrás”, alertou.