Meses de tratamento no ombro parecem finalmente começar a surtir algum efeito para Markelle Fultz. O jovem armador, adquirido pelo Orlando Magic no início do ano, reapareceu após longo período longe dos holofotes nessa semana, em um vídeo onde surge arremessando de forma relativamente normal. A tendência é que ele faça sua estreia pela equipe da Flórida durante a pré-temporada.
O jogador de 21 anos não disputa uma partida profissional desde novembro do ano passado, quando ainda fazia parte do elenco do Philadelphia 76ers. Ele está em tratamento de um problema raro no ombro, a síndrome do desfiladeiro torácico, que teria causado a bizarra mudança em sua mecânica de arremesso na NBA. Essa lesão é mais comum em atletas de baseball do que basquete.
Primeira escolha do draft de 2017, Fultz tem sido “blindado” internamente e tratado com extremo cuidado pela diretoria e comissão técnica do Magic. Representantes da franquia, em mais de uma ocasião, já asseguraram que não haveria pressa para recolocar o armador em quadra. Em apenas 33 jogos disputados na liga, ele possui médias de 7.7 pontos, 3.4 rebotes e 3.4 assistências em 20.6 minutos de atuação.