A trajetória de Michael Beasley na NBA ganhou mais um episódio errático na noite dessa quinta-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala foi suspenso por cinco partidas por violar a política antidrogas da liga. Ainda não há confirmação sobre a substância consumida pelo jogador de 30 anos, mas ele já possui um longo histórico de detenções em posse de maconha.
A punição será cumprida nos cinco primeiros jogos em que o agente livre estiver apto a atuar em sua próxima passagem pela NBA. O que, por sinal, não deverá acontecer tão cedo. Segundo Jeff Goodman, da plataforma Stadium, o ex-atleta do Los Angeles Lakers estaria prestes a assinar um contrato de US$5 milhões para disputar a próxima temporada no basquete chinês.
Beasley já possui uma carreira estabelecida na China, onde foi o MVP internacional da liga local em 2016 e acaba de ser campeão nacional, atuando pelo Guangdong Southern Tigers. Em pouco mais de 600 jogos disputados na NBA por oito equipes diferentes, o veterano ala registra médias de 12.4 pontos (com 46.5% de acerto nos arremessos de quadra) e 4.7 rebotes em quase 23 minutos de ação.