Poucos jogadores da primeira pré-convocação da seleção norte-americana para a Copa do Mundo FIBA apresentaram-se para o começo dos treinos de preparação para o torneio. Donovan Mitchell foi um dos atletas que não pediram dispensa, seguindo comprometidos com a equipe nacional. Gregg Popovich, por isso, espera que o jovem destaque do Utah Jazz possa se tornar uma referência no grupo.
“Nós já sabemos o que Donovan é capaz de fazer em quadra. Agora, tudo gira em torno de continuar adquirindo confiança e conhecimento sobre o jogo. Queremos que não só siga trabalhando em sua técnica, mas consiga afetar o jogo de todos a sua volta. Ele já é um tremendo competidor e esse é um ótimo ponto de partida”, elogiou o treinador do San Antonio Spurs, em sua estreia com a seleção.
Para Popovich, o ambiente de alta competitividade da USA Basketball é o chamado da federação criam o cenário ideal para que Mitchell evolua como jogador. “Ele tem muitos recursos ofensivos dos quais gostamos – pode infiltrar, arremessar de longa distância e atacar o aro. Então, nosso desejo é que refine essas habilidades para se tornar a melhor versão de si mesmo no decorrer dos treinos”, concluiu o veterano comandante.