O Los Angeles Clippers foi um dos grandes vencedores da offseason desse ano, garantindo a contratação de Kawhi Leonard. E, para Doc Rivers, o processo de recrutamento do craque provou-se mais simples do que seria com a maioria dos agentes livres. O experiente treinador entendeu que, diferente do que acontece com outros atletas, a conversa com o ala giraria em torno de um único tema.
“Eu não achava que Kawhi quisesse falar a respeito de outras coisas que costumam importar para agentes livres quando são recrutados. Com ele, basquete é tudo. Nós conversamos, então, sobre o jogo e como vencer. Ele é uma pessoa série e acredito que tenha visto a seriedade com que encaro vencer também. Sentiu que estamos alinhados”, relembrou o técnico, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.
Esse “alinhamento” com Rivers pareceu ser confirmado por Leonard na entrevista coletiva de apresentação no novo time. O astro revelou que, entre os seus planos para a agência livre, estava ter um profissional com currículo do comandante do Clippers à beira da quadra. “Quando pensei em meu futuro na liga, eu sabia que queria alguém como Doc como treinador: um técnico campeão”, resumiu.