Danilo Gallinari deverá ser uma das referências do Oklahoma City Thunder na próxima temporada. No entanto, para o ala italiano, os tempos em que só ser um dos principais pontuadores do time e aparecer com destaque no boxscore bastava ficaram para trás. Ele garante que, na próxima offseason, vai colocar a chance – que nunca teve – de disputar títulos na NBA em primeiro lugar.
“Eu serei agente livre no ano que vem e vou dar preferência a franquias que lutem para chegar às finais. Não correrei mais atrás de dinheiro ou status. Vou privilegiar ter chances competir pelo título. A NBA ensinou-me a ser mais egoísta em quadra, mas, para ser sincero, a verdade é que ainda não fui realmente bem-sucedido lá”, afirmou o atleta de 30 anos, em entrevista ao jornal Il Foglio.
Gallinari estaria em condições de disputar títulos nessa temporada, se não tivesse sido trocado pelo Los Angeles Clippers há menos de um mês, pelo astro Paul George. Veterano de mais de 500 jogos disputados na NBA, o ala da seleção da Itália teve médias de 19.8 pontos – maior marca da carreira –, 6.1 rebotes e 2.6 assistências, com mais de 43% de acerto nos arremessos de longa distância.