A seleção norte-americana perdeu mais um jogador para a disputa da Copa do Mundo FIBA. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, Julius Randle pediu dispensa à USA Basketball por conta de um problema familiar às vésperas da apresentação. O ala-pivô do New York Knicks torna-se, assim, o 12º atleta pré-convocado pela federação que opta por não participar do Team USA nesse ano.
O elenco jovem de apoio aos treinos da seleção também sofreu mais uma baixa nos últimos dias: o armador Landry Shamet pediu para não se apresentar, pois está em processo de recuperação de uma contusão em músculo da perna esquerda e deseja estar saudável para a temporada do Los Angeles Clippers. Para seu lugar, a USA Basketball já convocou o ala Torrey Craig, do Denver Nuggets.
A tendência é que nenhum jogador seja chamado para a lugar de Randle, uma vez que os 29 atletas que compõem os dois elencos – principal e jovem para treinos – apresentam-se ao técnico Gregg Popovich nesse domingo, em Las Vegas. O novo ala-pivô do Knicks possui médias de 15.4 pontos, 8.9 rebotes e 2.7 assistências em pouco mais de 300 partidas disputadas na NBA.