Rockets pode fazer sign-and-trades com Nenê e Shumpert
A chegada do astro Russell Westbrook não deverá ser a última movimentação do Houston Rockets para reforçar seu elenco efetivo. Segundo Kelly Iko, do site The Athletic, a equipe texana segue em busca de opções no mercado e estuda envolver o brasileiro Nenê Hilário e Iman Shumpert em negociações de sign-and-trade.
A direção da franquia encararia aproveitar os dois agentes livres em trocas, já que ambos já estariam fora dos planos, como uma forma de adquirir ativos e possíveis reforços sem custos. A tendência é que Shumpert, pela idade e a posição em que atua, tenha mais chances de trazer valor de retorno ao Rockets do que Nenê.
Shaun Livingston revela recente interesse do Clippers
A passagem de Shaun Livington pelo Golden State Warriors está encerrada e, agora, ele busca um novo time para jogar sua provável última temporada na NBA. O armador de 33 anos revelou ter desistido da aposentadoria e adoraria colocar ponto final na carreira onde tudo começou, no Los Angeles Clippers.
“Jogar no Clippers novamente seria como fechar um ciclo. Se houve uma vaga e a oportunidade, isso faria muito sentido para mim. Já teve uma mostra de interesse por parte deles. Tudo gira em torno de quando estarão prontos para tomarem uma decisão”, revelou o veterano, em entrevista ao Lincoln Journal Star.
Lance Stephenson fecha acordo “pesado” com time chinês

O polêmico jogador vai juntar-se ao ala-pivô Brandon Bass, ex-Boston Celtics, na equipe asiática e poderá voltar aos EUA a tempo de ser elegível para a disputa dos playoffs da próxima temporada. Em mais de 500 partidas realizadas na NBA, Stephenson tem médias de 8.2 pontos, 4.6 rebotes e 2.9 assistências na carreira.
Bayern de Munique confirma contratação de Greg Monroe

O jogador de 28 anos vai ser o terceiro norte-americano no elenco do tradicional clube alemão para a próxima campanha, ao lado de T.J. Bray e Josh Huestis (ex-Oklahoma City Thunder). Além dos campeonatos nacionais, Monroe disputará a edição 2019-20 da Euroliga com o Bayern.
Franquias consultam Pacers sobre troca por Myles Turner

Até agora, o Pacers recusou todos os contatos e sequer ouviu propostas pelo atleta de 23 anos. Isso pode mudar em breve, no entanto: com a proximidade da agência livre de Domantas Sabonis e a recente escolha de Goga Bitadze no recrutamento, espera-se que a equipe considere reduzir sua rotação de garrafão, cedo ou tarde.
Em transição
– Não será dessa vez que Gustavo Ayon retornará para a NBA. O ex-pivô do Real Madrid, que supostamente esteve nos planos de Dallas Mavericks e Clippers, assinou contrato de um ano com os russos do Lokomotiv San Petersburg.
– Ian Clark, por sua vez, está levando seus talentos para o basquete chinês. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o agente livre do New Orleans Pelicans fechou vínculo até o ano que vem com o Xinjiang Flying Tigers.

– Outro atleta que está a caminho do velho continente é Jonas Jerebko. Segundo o jornalista Donatas Urbonas, o ex-ala-pivô do Warriors deverá ser confirmado em breve como reforço do Khimki Moscou, da Rússia.
– Por falar em Warriors, a franquia de Oakland conseguiu a renovação com o ala-armador Damion Lee. O atleta de 26 anos, destaque do Santa Cruz Warriors na última temporada da G-League, aceitou ficar no time com um contrato two-way.


