A concorrência para contratar astros foi acirrada nessa offseason, mas o Denver Nuggets optou por só assistir às movimentações adversárias. A franquia deverá começar a pré-temporada com 12 jogadores que já estavam no elenco na última campanha, a maior marca da NBA. O gerente-geral Arturas Karnisovas confirma que, diante da “corrida” pelos craques, o time adotou uma estratégia diferente.
“Definitivamente, nós estamos apostando na continuidade de nosso grupo. Muitas equipes fizeram grandes mudanças e trouxeram astros, mas ainda terão que lidar com hipóteses. Por outro lado, tivemos aqui o terceiro elenco mais jovem da NBA ganhando 54 jogos e fazendo a melhor campanha como mandante na temporada passada. Então, o time está fechado”, sentenciou o executivo, em entrevista ao podcast do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Os três únicos movimentos do Nuggets no mercado foram a aquisição da escolha de segunda rodada de draft com a qual selecionou o pivô Bol Bol, a negociação que trouxe o ala-pivô Jerami Grant e a extensão de US$170 milhões por cinco temporadas fechada com o armador Jamal Murray. A franquia do Colorado ainda projeta ter, finalmente, a estreia do calouro Michael Porter Jr.