O jovem Dragan Bender será uma das peças finais do elenco do Milwaukee Bucks para a próxima temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o bósnio de 21 anos fechou contrato de duas temporadas com a franquia nessa quinta-feira. Ele receberá cerca de US$3.5 milhões em salários por seus serviços no período, sendo que a segunda metade do vínculo não é garantida.
Quarta escolha do draft de 2016, o jogador era agente livre irrestrito do Phoenix Suns e o seu retorno já estava descartado após ser uma decepção em três anos com a franquia. Ele até possuía um acordo apalavrado com o CSKA Moscou, da Rússia, se não tivesse ofertas para seguir na NBA, mas o interesse da equipe do Wisconsin acabou “evitando” sua volta ao basquete europeu.
No Bucks, Bender deverá ter a concorrência de jogadores como Ersan Ilyasova, D.J. Wilson e Robin Lopez por tempo de quadra saindo do banco de reservas. O jovem ala-pivô participou de 171 jogos do Suns no início de carreira na NBA, acumulando médias de 5.3 pontos (com só 32.1% de acerto nos tiros de longa distância) e 3.8 rebotes em pouco menos de 20 minutos de ação por noite.