O Golden State Warriors passou por uma inesperada reformulação na offseason, mas uma peça que fez questão de manter intacta foi Kevon Looney. A renovação contratual do pivô de 23 anos sempre foi tratada como prioridade internamente e, após forte concorrência, a franquia garantiu sua permanência até 2022. O jovem revelou ter recebido ofertas financeira e esportivamente superiores, mas, no final das contas, os laços com Oakland falaram mais alto.
“Conquistar o respeito desses atletas e técnicos sempre será algo grandioso para mim. É um dos motivos pelos quais decidi ficar. Eu tenho uma conexão especial com esse time. Você até pode ir para outro local, ser o astro e ter mais minutos, mas, quando existe a chance de vencer com pessoas como essas, tudo isso fica ofuscado”, contou o atleta, bicampeão com a equipe, em longa entrevista ao periódico The Mercury News.
Após a derrota nas finais desse ano, o Warriors chegará com elenco que aparenta ser mais frágil para a temporada que vem: o craque Kevin Durant foi embora e Klay Thompson ficará fora de boa parte da campanha. Looney acredita, porém, que as pretensões da franquia não diminuíram. “Ainda queremos ser candidatos ao título. Isso ainda não acabou. É o que dissemos depois do último jogo contra o Toronto Raptors. Estaremos de volta às finais”, garantiu.