Acompanhar o gigante Tacko Fall atuando no basquete universitário e nas Ligas de Verão é diversão garantida. O pivô de 2.31m de altura possui uma vantagem física tão abissal sobre os adversários que, para os torcedores, fica parecendo um adulto brincando com crianças. O presidente do Boston Celtics, Danny Ainge, reconhece que vira um espectador comum ao ver o atleta de 23 anos em quadra.
“Tacko é tão divertido. Dou muita risada em seus jogos. Algumas de suas jogadas são hilárias. Armadores ficam presos na defesa e simplesmente atiram a bola para cima, pois ele vai pegá-la e enterrar com a ponta dos dedos no chão. É um colegial jogando no jardim de infância, mais ou menos. Mas, acima de tudo, ele é um ótimo garoto que trabalha duro”, elogiou o executivo celta.
Fall atuou em Las Vegas pelo Celtics e, embora suas qualidades como prospecto de NBA sejam bem mais questionáveis do que sua estatura, a franquia está preparada para dar-lhe uma chance. “Ainda estamos negociando contrato, mas nós queremos tratar seu desenvolvimento com muita seriedade. Esperamos ter algo acertado em breve. Tentar torná-lo um jogador nessa liga é uma prioridade nossa”, assegurou Ainge, sem brincadeiras.