Chris Paul perece já estar na porta de saída do Oklahoma City Thunder desde que foi adquirido pela franquia, na troca do craque Russell Westbrook. O destino mais cogitado para o armador seria o Miami Heat, que também estaria entre os times favoritos do próprio atleta, mas, para que as negociações avancem, uma decisão custosa precisaria ser tomada pelo veterano.
De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a equipe da Flórida estaria exigindo que o jogador de 34 anos comprometa-se a abdicar de exercer a cláusula de extensão automática que vai possuir na temporada 2021-22. Isso significa, na prática, abrir mão de US$44 milhões em salários garantidos. A decisão aliviaria o “peso” do seu contrato na folha salarial do Heat em longo prazo.
A questão contratual de Paul é o principal empecilho para que uma nova franquia apresente interesse em contratá-lo, uma vez que ainda possui US$124 milhões a receber nas próximas três temporadas – contando o (quase certo) exercício da opção que terá em 2021. Na última temporada, atuando pelo Houston Rockets, ele obteve médias de 15.6 pontos, 4.6 rebotes e 8.2 assistências em 58 jogos.