Anthony Davis vive um verdadeiro clima de lua de mel com torcida e dirigentes do Los Angeles Lakers. O astro de 26 anos foi apresentado como reforço da equipe recebendo, além da massiva da mídia, uma enxurrada de elogios do gerente-geral Rob Pelinka. O executivo aposta que o ala-pivô vai ser o “passaporte” da franquia para o sucesso pela próxima década inteira.
“Não há jogador mais completo do que Anthony. Não há nada que não possa fazer. Arremessa, defende qualquer posição, protege o aro, ataca a cesta, finaliza e sua dedicação com o desenvolvimento técnico não tem paralelos. Ficar ao seu lado e pensar que ele vai ser o pilar dessa franquia por muitos anos é um orgulho para nós. É o jovem atleta mais dominante do planeta”, afirmou o GM angelino.
E, para que seja essa referência em longo prazo, Pelinka sabe que o primeiro passo é manter Davis saudável. O dirigente, por isso, não deseja ver o ala-pivô de ofício marcando os atletas mais pesados de outros times. “Queremos que Anthony seja dominante por uma década, então temos que fazer o melhor para seu corpo. Não acho que colocá-lo para enfrentar os pivôs do Oeste todas as noites é o caminho para isso”, avaliou.