Campeão em 2016, J.R. Smith tem contrato rescindido pelo Cavaliers

Acordo encerra passagem de quase cinco temporadas do problemático ala-armador por Cleveland

Fonte: Acordo encerra passagem de quase cinco temporadas do problemático ala-armador por Cleveland

A trajetória de quase cinco temporadas de J.R. Smith com a camisa do Cleveland Cavaliers está oficialmente encerrada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia finalizou a rescisão de contrato com o atleta de 33 anos na noite dessa segunda-feira. O ponto final da “parceria” acontece depois de um ano de tentativas frustradas de negociá-lo ao redor da liga.

A equipe de Ohio aproveitou-se do contrato parcialmente garantido do problemático veterano para liberá-lo por um custo muito inferior ao seu salário projetado para a próxima temporada (US$15.6 milhões). Ele receberá cerca de US$4.5 milhões pela rescisão, o que evitará que o Cavs fique acima do teto salarial da liga, e estará livre para assinar com um novo time a partir de quarta-feira.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers não vai ser um dos interessados no ala-armador como agente livre e uma reunião com LeBron James já estaria fora de cogitação. Juntos, ambos conquistaram o primeiro título da NBA para o Cavaliers, em 2016. O Houston Rockets, por outro lado, esteve entre as franquias que cogitaram a sua contratação na última temporada.

Publicidade

Afastado do elenco de Cleveland pela campanha passada quase inteira, Smith registra médias de 12.5 pontos, 3.2 rebotes e 2.1 assistências, em quase 1.000 partidas disputadas ao longo de 15 temporadas na carreira.

Últimas Notícias

Comentários