Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Rapidinhas do mercado (13-07-2019)

Rockets convida Anthony Bennett para pré-temporada; Alec Burks é o novo reforço do Warriors e muito mais

Alec Burks “deixa” Thunder e reforçará o Warriors

Em uma inesperada reviravolta, o Golden State Warriors anunciou a contratação do ala-armador Alec Burks. O atleta de 28 anos recuou em um compromisso verbal que já tinha assumido com o Oklahoma City Thunder para assinar vínculo com os atuais pentacampeões do Oeste até o final da próxima temporada.

A decisão, porém, não foi tomada unilateralmente. O jogador revelou que, depois das recentes mudanças no elenco do Thunder, a própria direção da franquia teria entrado em contato para informá-lo de que estava livre para rever a sua situação como agente livre, se assim quisesse – o que decidiu fazer.

Continua após a publicidade

 

Nuggets assina com atleta esloveno da Liga de Verão

O novo reforço do Denver Nuggets está vindo da Eslovênia. De acordo com Mike Singer, do jornal Denver Post, a equipe do Colorado possui um acerto com Vlatko Cancar e as partes assinarão contrato que deve garantir o ala de 22 anos entre os 15 jogadores do elenco para o início da temporada.

O agora ex-jogador do San Pablo Burgos, da Espanha, impressionou dirigentes do Nuggets pela inteligência e versatilidade defensiva atuando na Liga de Verão de Las Vegas. Selecionado na 49ª posição do draft de 2017, Cancar obteve médias de 8.8 pontos, 4.3 rebotes e 2.3 assistências na competição de férias.

Continua após a publicidade

 

Khem Birch fica no Magic por mais duas temporadas

O Orlando Magic assegurou a permanência de mais um jogador em seu elenco: o reserva Khem Birch. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia da Flórida chegou a um acordo de extensão contratual por duas temporadas que vai render US$6 milhões em salários ao pivô de 26 anos.

O atleta era agente livre restrito do time de Orlando e, apesar da projeção de pouco espaço “atrás” de Nikola Vucevic e Mo Bamba, havia forte interesse mútuo em um alongamento de vínculo. Birch disputou 50 jogos do Magic na temporada passada, anotando 4.8 pontos e 3.8 rebotes em quase 13 minutos de ação por noite.

Continua após a publicidade

 

Jazz paga rescisão e contrata Nigel Williams-Goss

Um dos melhores armadores em atividade no basquete europeu vai reforçar o Utah Jazz na próxima temporada. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, Nigel Williams-Goss acertou a sua saída do Olympiacos, da Grécia, para fechar vínculo de três temporadas com a equipe de Salt Lake City.

Especula-se que o Jazz pagou uma multa rescisória de US$1 milhão para liberar o ex-atleta da Universidade de Gonzaga e trazê-lo para a NBA. Jones apurou ainda que dois times da NBA tentavam adquirir os direitos de Williams-Goss em uma troca, mas os dirigentes de Utah não quiseram negociá-lo.

Continua após a publicidade

 

Rockets convida Anthony Bennett para pré-temporada

Anthony Bennett está de volta à NBA. Ou, pelo menos, ganhou uma oportunidade para buscar o retorno ao melhor basquete do mundo. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o Houston Rockets enviou um convite para o primeiro selecionado do draft de 2013 participar do seu período de pré-temporada.

O ala-pivô de 26 anos, que vai assinar contrato não-garantido com os texanos em breve, disputou as últimas quatro temporadas por equipes da G-League em busca de novas chances na NBA. Em 68 jogos realizados na liga de desenvolvimento, Bennett acumula médias de 13.2 pontos (com 42.1% de acerto nos arremessos de longa distância) e 5.7 rebotes.

Continua após a publicidade

 

Em transição

– O ala Guerschon Yabusele já não faz mais parte do elenco do Boston Celtics. A franquia anunciou a rescisão contratual com o jogador de 23 anos nessa semana, abrindo caminho para que os novos reforços assinem com o time.

– O Rockets deverá perder o chinês Zhou Qi para a próxima temporada. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o pivô contratou um agente europeu e quer atuar no basquete do velho continente a partir do segundo semestre.

Continua após a publicidade

Joakim Noah (foto) estaria recebendo sondagens de um local inusitado: a Nova Zelândia. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, uma equipe do país tenta um improvável contrato para levar o veterano para a Oceania.

– Mais um agente livre que está no mercado é Jon Leuer. Especialistas em tiros de longa distância, o ala-pivô de 30 anos foi dispensado pelo Milwaukee Bucks e já se tornou elegível para assinar com outras franquias.

– Dispensado pelo Los Angeles Clippers, Tyrone Wallace já tem uma nova casa: ele foi confirmado como reforço do Minnesota Timberwolves. A equipe trouxe o armador de 25 anos com um contrato ainda sem termos conhecidos.

Continua após a publicidade

comentários