Chris Paul agora é jogador do Oklahoma City Thunder, mas isso não deve durar muito tempo. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia já está em negociações para tentar repassar o experiente armador para um novo time o mais rápido possível. A expectativa nos bastidores da equipe é que o veterano sequer chegue a vestir o uniforme azul.
O grande favorito a ser o destino do jogador de 34 anos, que teria mercado muito limitado por conta de sua situação contratual, é o Miami Heat. As duas franquias já estariam em conversas para que o negócio seja viabilizado, com a facilidade do elenco da Flórida ter os contratos “pesados” necessários para que uma transação desse porte seja concretizada imediatamente.
Adquirido na recém-fechada troca que enviou Russell Westbrook para o Houston Rockets, Paul atrai poucos interessados por conta dos cerca de US$124 milhões em salários que ainda tem a receber pelas próximas três temporadas. O veterano participou de 58 partidas da campanha passada, acumulando médias de 15.6 pontos, 4.6 rebotes, 8.2 assistências e 2.0 roubos de bola.