Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Brooklyn Nets vai enfrentar Franca Basquete na pré-temporada da NBA

Franca será o terceiro time brasileiro a jogar contra uma franquia da NBA nos Estados Unidos

Por Assessoria de Comunicação

A NBA anunciou nessa quarta-feira que o SESI/Franca Basquete (SP) vai viajar até os Estados Unidos para enfrentar o Brooklyn Nets no dia 4 de outubro, no Barclays Center, em partida válida pela pré-temporada 2019/20.

Franca será o terceiro time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA (Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru, em 2015, foram as primeiras equipes do país a jogar nos Estados Unidos). A equipe francana vem de excelentes resultados na última temporada: campeã da Liga Sul-Americana 2019, vice-campeã do NBB 2019 e da Copa Super 8 2018, e campeã do Campeonato Paulista 2018. Franca tem entre seus principais nomes o ala Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimeir, jogadores com passagens pela Seleção Brasileira.

Continua após a publicidade

“Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

“Nossa expectativa é enorme, estamos muito orgulhosos pelo convite. Esta será uma oportunidade de ganhar mais experiência, algo que será muito importante para a sequência da temporada. Essa partida representa o ápice para nós: enfrentar o Brooklyn Nets nos Estados Unidos é a coroação de um belíssimo ano que tivemos”, disse Luís Prior, presidente do Franca.

Continua após a publicidade

O Brooklyn Nets, que tem Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da liga (2014) como membro da comissão técnica, assinou com Kevin Durant e Kyrie Irving para a temporada 2019/20. A equipe vem de boa campanha na última temporada, tendo terminado a fase de classificação na sexta posição na Conferência Leste (42 vitória e 40 derrotas), voltando a disputar os playoffs após quatro anos sem avançar à pós-temporada.

Esta será a oitava vez que um time brasileiro enfrentr franquias americanas na pré-temporada da NBA. Em 2014, o Flamengo, que havia acabado de sagrar-se campeão da Copa Intercontinental FIBA (derrotou o Maccabi Tel Aviv), fez história numa excursão em que jogou contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Orlando Magic. Em 2015, foi a vez do Bauru, campeão da Liga das Américas naquele ano, que mediu forças com Washington Wizards e New York Knicks. Naquele mesmo ano, como parte da programação do NBA Global Games (pré-temporada), o Flamengo recebeu o Orlando na Arena da Barra, no Rio de Janeiro e, no ano passado, o Rubro-Negro voltou a Flórida para reencontrar o Magic.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, há 20 anos, um time brasileiro enfrentava uma franquia americana pela primeira vez. Foi em 1999, quando o San Antonio Spurs, campeão da NBA naquela temporada, venceu o Vasco da Gama, então campeão da Liga Sul-Americana, na decisão do McDonald’s Open, em Milão (Itália). Helinho Garcia, atual técnico do Franca, estava em quadra vestindo a camisa do time cruzmaltino.

comentários