Após o fracasso na concorrência por agentes livres de elite, aos poucos, o New York Knicks garimpa o mercado para formar o elenco que vai disputar a próxima temporada. E o segundo “pacote” de reforços da franquia privilegiou as opções de guards. Os nova-iorquinos fecharam as contratações do armador Elfrid Payton e do ala-armador Wayne Ellington nessa terça-feira.
Os dois jogadores, aparentemente, apalavraram acordos com os mesmos termos. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a dupla assinará vínculo de duas temporadas para receber US$16 milhões em salários, sendo que a segunda metade do contrato vai ser uma opção da equipe. A negociação permitirá que o time volte a ter ampla flexibilidade salarial na próxima offseason.
Payton disputou a última temporada com o New Orleans Pelicans e, depois de uma forte reta final da campanha passada, ainda estava nos planos da franquia. Ellington, por sua vez, trabalhava com a perspectiva de renovar com o Detroit Pistons ou reforçar um candidato ao título. A oferta financeira muito acima do esperado do Knicks, porém, acabou tirando ambos do mercado.