O New Orleans Pelicans deu sequência à profunda reconstrução em seu elenco nas primeiras horas do mercado reaberto da NBA. Depois do acerto “relâmpago” com o experiente J.J. Redick, a franquia da Louisiana finalizou a contratação de outros dois reforços: o ala-pivô italiano Nicolo Melli, jogador que estava livre no mercado europeu, e o pivô Derrick Favors.
Melli, de 28 anos, está deixando o Fenerbahçe (Turquia) após duas temporadas como uma das referências do time para tentar fazer carreira na NBA. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador assinará contrato até 2021 que renderá US$8 milhões em salários. Ele teve médias de 8.7 pontos (com 41% de acerto nos tiros de longa distância) e 4.4 rebotes na campanha passada.
Favors, por sua vez, foi adquirido por meio de uma negociação de sign-and-trade com o Utah Jazz. O ala-pivô de 27 anos assinou contrato de termos ainda não conhecidos com a antiga equipe e, em seguida, foi enviado para o Pelicans em troca de duas escolhas de segunda rodada de draft – seleções de 2021 e 2023, originárias do Golden State Warriors.
“Eu agradeço por minha passagem pelo Jazz e sei que sentirei muitas saudades de Utah. Muito obrigado aos fãs da franquia por tudo que vivemos juntos. Agora, eu estou pronto e empolgado para o próximo capítulo de minha carreira”, despediu-se Favors, que estava na franquia há quase nove anos, em breve declaração ao site The Athletic.