O Chicago Bulls iniciou a offseason tirando dois titulares de rivais de conferência. A franquia finalizou acordos com o ala-pivô Thaddeus Young e o armador Tomas Satoransky nas primeiras 24 horas da reabertura do mercado da NBA. Enquanto o primeiro assinará contrato como agente livre, o segundo chega por meio de uma negociação de sign-and-trade com o Washington Wizards.
Young disputou as últimas duas temporadas pelo Indiana Pacers, onde foi parte instrumental de uma das melhores defesas da liga. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o atleta de 31 anos fechou contrato de três temporadas com a equipe de Illinois e receberá US$41 milhões em salários. O último ano de contrato deverá ser apenas parcialmente garantido.
Já Satoransky acertou vínculo de três anos e US$30 milhões com o Bulls e renovou com o Wizards pelo mesmo valor para ser negociado em seguida. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Washington está recebendo uma futura escolha de segunda rodada do draft (2020) e o direito de trocar posição com o Bulls na segunda rodada de outro recrutamento (2022) no negócio.
O jogador tcheco chega para assumir a armação titular de Chicago, ficando à frente do novato Coby White na rotação. Young, por sua vez, pode disputar um espaço no quinteto inicial com os jovens Lauri Markkanen e Wendell Carter Jr.
First of all, thank you #DCFamily, my teammates, fans and all supporters for the last 3 years in the capital city. I appreciate it a lot ❤ But a new chapter is here and I am so excited and proud to be a part of #chicagobulls. Can't wait to be on a court at United Center!
Publicidade— Tomas Satoransky (@satoransky) July 1, 2019