O ala Harrison Barnes também será agente livre na offseason que está por vir. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 27 anos informou a direção do Sacramento Kings que não vai exercer a cláusula de extensão automática que possui em contrato para poder testar o mercado já nesse ano. Ele abre mão, assim, de salário garantido de US$25.1 milhões na próxima temporada.
A intenção do atleta e seu agente, Jeff Schwartz, seria negociar um novo vínculo de longo prazo aproveitando a enorme flexibilidade salarial de muitas franquias nessa offseason: é espero que dez times tenham, no mínimo, US$20 milhões disponíveis para investirem em reforços. Wojnarowski apurou que o Kings está interessado na manutenção do ala e é um dos favoritos na concorrência.
Barnes foi adquirido pela equipe de Sacramento na reta final da janela de trocas da temporada passada, em negociação junto ao Dallas Mavericks – a franquia que defendeu por quase de três anos. Ele participou de 77 jogos da última campanha, no somatório dos dois times em que atuou, anotando 16.4 pontos (com 39.5% de acerto nos arremessos de longa distância) e 4.7 rebotes.
https://www.youtube.com/watch?v=cIAfGlJdLjA