Alvin Gentry será o treinador do New Orleans Pelicans pelas próximas duas temporadas. A franquia anunciou ter exercido a opção de extensão automática existente em seu contrato para a campanha 2020-21, fechando a sequência do profissional de 64 anos no cargo por mais dois anos. Ele assumiu o comando da equipe em 2015, acumulando 145 vitórias em 328 jogos na função.
“Nós não poderíamos estar mais felizes por estender nossa relação com Alvin. Ele é o técnico certo, na hora certa, para essa organização. A visão que compartilhamos para o futuro do time, dentro e fora de quadra, vai contribuir para construirmos a cultura e identidade tática do grupo, enquanto também desafiamos um ao outro a melhorar”, declarou o vice-presidente David Griffin, em nota oficial.
A confirmação do alongamento de vínculo com Gentry aconteceu poucos dias após o fechamento da troca do craque Anthony Davis para o Los Angeles Lakers. O desafio do experiente treinador, agora, vai ser liderar um rejuvenescido elenco em Nova Orleans, que inclui a chegada de talentos como Brandon Ingram, Lonzo Ball e a provável primeira escolha do draft desse ano, Zion Williamson.