Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, três times estariam entre os principais interessados no armador Mike Conley, que deve deixar o Memphis Grizzlies após 12 temporadas. Utah Jazz, Indiana Pacers e o Boston Celtics brigam pelos serviços do armador veterano. O Los Angeles Lakers também analisa a viabilidade do negócio.
Com a praticamente certa escolha por Ja Morant no Draft do próximo dia 20, a diretoria do time do Tennessee já teria conversado com Conley sobre uma negociação. No entanto, nenhuma proposta está sendo analisada no momento.
Muitas equipes preferem aguardar os desdobramentos dos primeiros dias da agência livre e essa tendência seria, especialmente com o Celtics. Na quarta-feira, o armador Kyrie Irving optou por não seguir em seu contrato para testar o mercado. Caso não retorne ao time de Massachusetts, Conley seria o plano B.
Já Jazz e Pacers pretendem resolver logo o problema da armação. Enquanto o primeiro teria deixado clara a ideia de não renovar com o espanhol Ricky Rubio, no time de Indianapolis Darren Collison jamais foi unanimidade.
Aos 31 anos, Conley obteve médias de 21.1 pontos, 6.4 assistências e 1.3 roubada em 70 embates. Na carreira, ele lidera o Grizzlies contabilizando mais de 700 partidas, além de 11.733 pontos, 4.509 passes decisivos e 1.161 roubos de bola.