A participação em um programa especial da ESPN sobre as finais da NBA vai custar caro para Doc Rivers. O treinador do Los Angeles Clippers foi multado em US$50 mil pela NBA por ter feito comentários públicos inapropriados sobre Kawhi Leonard, do Toronto Raptors. O craque será um dos mais importantes agentes livres disponíveis no mercado na offseason que está para começar.
De acordo com o comissário da liga, Adam Silver, o experiente técnico atravessou a “linha da postura aceitável” para um comentarista que também está envolvido com o jogo ao fazer extremos elogios ao astro. Os exatos comentários que motivaram a punição não foram revelados. O Clippers será, reportadamente, um dos principais concorrentes do Raptors pelos serviços do ala.
A presença de Rivers no programa chamou a atenção por ter feito uma comparação entre Leonard e Michael Jordan. “Ele é o jogador mais parecido com Michael que já vi. Tem as mãos enormes, impulsão, jogo de costas para a cesta e é um grande marcador. Eu nunca defini quem é o melhor jogador de todos os tempos – Jordan, Magic, LeBron –, mas ele provavelmente está nesse grupo”, avaliou.