Klay Thompson virou notícia na última semana com sua reação por não ter sido eleito para um dos quintetos ideais da temporada. Ao não ser selecionado pelos 100 jornalistas votantes, o titular do Golden State Warriors perdeu a chance de assinar um contrato US$30 milhões mais rentável na offseason. O pai do jogador, porém, garante que a decepção do filho não teve nada a ver com os salários.
“Todos estão dizendo que a reação foi por causa de dinheiro – e não é verdade. É a falta de reconhecimento que entristece. Há o fator financeiro, logicamente, mas os melhores atletas já recebem muito dinheiro. Sinceramente, eu achava que a mídia tinha mais noção do que é preciso para fazer parte de um time campeão e votava pensando nos dois lados da quadra”, lamentou o ex-jogador Mychal Thompson.
Embora tenha sido esnobado nas equipes ideais, o ala-armador foi escolhido pelo mesmo corpo votante para um dos quintetos defensivos da liga pela primeira vez na carreira. Ele ainda esteve nos últimos cinco Jogos das Estrelas e já entrou no terceiro time da temporada duas vezes. Ainda assim, o bicampeão da liga com o Los Angeles Lakers defende que a NBA não premiou devidamente Thompson.
“Pensei que Klay seria reconhecido como o two-way player de elite que é. E estou especialmente decepcionado porque, para mim, ele e Stephen Curry formam a melhor dupla de armação da história da liga. Então, como pode uma das partes dessa parceria não estar nos quintetos ideais?”, questionou Mychal.