O Milwaukee Bucks vivia a emoção dos playoffs até a última semana e, agora, o drama de uma offseason de decisões complicadas se aproxima. A franquia vai ter seis atletas de rotação tornando-se agentes livres no primeiro dia de julho, sendo três titulares da campanha até as finais do Leste. Os membros do quinteto inicial, aparentemente, vão ser as prioridades da direção do time no mercado.
De acordo com Malika Andrews, da ESPN, a manutenção de Brook Lopez, Khris Middleton e Malcolm Brogdon serão as três negociações prioritárias da franquia durante a offseason. Com a definição da situação do trio, se possível, o time de Wisconsin vai trabalhar para as renovações dos contratos dos reservas George Hill, Nikola Mirotic e Pat Connaughton.
O Bucks já possui pouco mais de US$65 milhões em salários comprometidos para a próxima temporada, sem contar a renovação dos atletas citados. Por isso, temendo exceder o teto de investimentos da liga, a equipe já estuda formas de reduzir a sua atual folha. Uma das tentativas seria encontrar uma troca envolvendo o ala Tony Snell, que recebe mais de US$11 milhões anualmente.