Três quase unanimidades foram os destaques dos quintetos ideais defensivos da temporada, divulgados pela NBA nesta quarta-feira. Os craques Paul George e Giannis Antetokounmpo, além do pivô Rudy Gobert, estiveram em um dos dois times de 99 dos 100 jornalistas especializados com direito a voto e integram a primeira equipe de mais de 90 profissionais consultados.
Os votantes foram instruídos a indicarem cinco jogadores para o primeiro quinteto ideal (que recebiam dois pontos na votação) e outros cinco atletas para o segundo time (premiados com um ponto), com a obrigatoriedade de escalarem dois guards (armadores e ala-armadores), dois forwards (alas) e um pivô/ala-pivô por unidade.
Além dos líderes de Oklahoma City Thunder, Milwaukee Bucks e Utah Jazz, a equipe ideal de defesa desta campanha é completo pelos armadores Eric Bledsoe (também do Bucks) e Marcus Smart (Boston Celtics). Ambos foram escolhidos para um dos times pela primeira vez na carreira, enquanto Antetokounmpo é estreante no quinteto ideal.
Confira como ficaram os dois quintetos ideais de defesa da temporada 2018-19:
Primeiro time
Rudy Gobert (Jazz): 196 pontos
Paul George (Thunder): 195 pontos
Giannis Antetokounmpo (Bucks): 193 pontos
Marcus Smart (Celtics): 145 pontos
Eric Bledsoe (Bucks): 100 pontos
Segundo time
Jrue Holiday (Pelicans): 90 pontos
Klay Thompson (Warriors): 82 pontos
Joel Embiid (76ers): 80 pontos
Draymond Green (Warriors): 61 pontos
Kawhi Leonard (Raptors): 39 pontos