A acelerada deterioração dos laços entre Kawhi Leonard e o San Antonio Spurs surpreendeu a comunidade da NBA na temporada passada. Mas nem todos ficaram realmente surpresos com o pedido de troca do astro. Ex-jogador da equipe texana e colega de elenco do ala, o polêmico Stephen Jackson assegura que a “ruptura” inesperada sempre lhe pareceu uma questão de tempo.
“Eu sabia que Kawhi estava sendo limitado em San Antonio, assim como também fui. A mudança para Toronto foi ótima para sua carreira. Não estou surpreso que possa dominar jogos agora. Nós estamos falando de um MVP das finais e ele não queria continuar naquela mesma ‘linha reta’ imposta ao resto dos atletas da franquia”, disparou o veterano, no programa “The Jump”, da ESPN.
Jackson disputou quatro temporadas e 177 partidas pelo Spurs em duas passagens. Foi em San Antonio que o ex-ala conquistou o único título da NBA na carreira, mas, desde que aposentou-se, ele tornou-se um ferrenho crítico da organização. O atual comentarista já fez duros comentários sobre Tony Parker, Manu Ginobili e Gregg Popovich nos últimos dois anos.