O fenômeno Zion Williamson esteve presente na loteria do draft e acompanhou o New Orleans Pelicans ganhar a chance de selecioná-lo com a primeira escolha do recrutamento de 2019. Um resultado que, supostamente, não teria agradado o prospecto. De acordo com Marc J. Spears, da ESPN, o jogador de 18 anos estava torcendo para que o New York Knicks tirasse a “sorte grande” no sorteio.
Spears informou que, assim que o time da Louisiana foi anunciado como o vencedor da loteria, o “garoto” foi retirado do estúdio pelas pessoas que estavam ao seu lado no evento. A decisão poderia ser interpretada como uma forma de “blindar” o atleta do assédio da imprensa, mas, minutos mais tarde, ele deu declarações a uma outra repórter da ESPN, Maria Taylor, sobre seu futuro na NBA.
Williamson desconversou quando foi questionado sobre a possibilidade de jogar no Pelicans e só admitiu que nunca sequer visitou Nova Orleans na vida. “Eu não sei o motivo, mas ainda estou bastante nervoso. Talvez porque todos os olhos estão em mim, por ainda não saber onde estarei no próximo ano. Hoje, só posso garantir que levarei o meu desejo de vencer para onde for”, cravou o astro da NCAA.


