O Indiana Pacers protagonizou uma temporada de superação, passando por cima da grave lesão do astro Victor Oladipo para manter-se entre as cinco melhores equipes do Leste. A campanha, porém, terminou com a decepção de ser “varrido” pelo Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs. Nate McMillan admite que a eliminação em quatro jogos é dura, mas não pode ofuscar a trajetória do time.
“Esforço nunca foi um problema ao longo da temporada. Nossos jogadores fizeram seu máximo esforço a cada dia, não importa quem estivesse ativo e os desfalques. Nunca duvidei da dedicação dos jogadores desse elenco – e, para um técnico, isso é o mais importante. Todos estavam prontos e foi assim que mantivemos o quinto lugar do Leste”, exaltou o técnico, após a derrota derradeira na série.
O Pacers notabilizou-se por ser uma das defesas mais eficientes da NBA e, mesmo na ausência de Oladipo, manteve-se entre os três primeiros colocados no quesito na temporada. Os números dizem, portanto, que a forte marcação impulsionou o time de Indiana a uma boa campanha, certo? O treinador concorda, mas também aponta um compromisso assumido pelo elenco como outro fator para o sucesso.
“Eu sou agradecido pelo suor que esses atletas deixaram em quadra a cada partida. Foi algo que pedi e não poderia ter recebido uma melhor resposta. Sempre falamos que o compromisso é entregar tudo o que temos em quadra e realmente acho que foi isso que esse elenco fez”, enalteceu McMillan.