Khris Middleton é a imagem do coadjuvante de elite na NBA moderna. Segundo principal atleta do Milwaukee Bucks, ele foi eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez neste ano, atuando como líder do elenco de apoio ao astro Giannis Antetokounmpo. O ala de 27 anos será prestes a tornar-se agente livre e pode buscar o estrelato em outra equipe, mas não soa incomodado em não ser centro das atenções.
“Eu não tenho problemas que não falem tanto de mim. Sou maduro em relação a isso. Contanto que estejamos vencendo, não me importo. Só faço a minha parte para que conquistemos as vitórias e a equipe precisa que esteja preparado para aproveitar as oportunidades criadas. Só tenho que ser paciente e as boas jogadas vão aparecer para mim”, afirmou o titular de Wisconsin, em entrevista ao portal USA Today Sports.
Muitos analistas creem que Middleton testará o mercado com chances de receber propostas de contrato máximo, na faixa dos US$30 milhões anuais em salários, para deixar o Bucks após seis anos. O novo all-star teve médias de 18.3 pontos, 6.0 rebotes e 4.3 assistências na mais recente temporada regular, convertendo quase 38% dos arremessos de longa distância que tentou.