O Oklahoma City Thunder está voltando para casa com duas derrotas no início da série contra o Portland Trail Blazers, pela primeira rodada dos playoffs. E, ao menos pelo segundo revés, Russell Westbrook sabe quem indicar como culpado. O astro assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, indignando-se com uma reconhecida péssima atuação nos dois lados da quadra.
“Tudo começa por mim: tenho que jogar melhor. Assumo a inteira responsabilidade pela derrota de hoje, pois a forma como atuei foi inaceitável. Eu preciso melhorar e sei que vou fazê-lo, não estou preocupado com isso. Meu trabalho é certificar-me de que continuarei sendo um líder para os meus companheiros e tenhamos uma chance de vencer”, disse o armador, em entrevista após a derrota por 114 a 94.
Westbrook terminou o segundo jogo da série com 14 pontos, nove rebotes e 11 assistências. Embora tenha ficado a um rebote de mais um triplo-duplo, ele só acertou cinco de 20 arremessos tentados no duelo, além de cometer seis erros de ataque. O Thunder ainda perdeu a partida por 27 pontos de diferença nos minutos em que o ex-MVP da liga esteve em quadra – pior marca da equipe na noite.